Prefeitura de Jacobina lança o Prontuário Eletrônico

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Na manhã desta quarta-feira  16 de agosto de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde esteve lançando do Prontuário Eletrônico de Jacobina, durante um encontro no Posto de Saúde da Matriz.

Durante entrevista, a Secretaria Mariana Rocha disse que Jacobina está sendo pioneira na implantação do projeto, que é uma medida adotada pelo Ministério da Saúde para tirar um pouco da burocracia do acesso nas unidades básicas de saúde. Uma equipe esteve fazendo um treinamento na Secretaria de Saúde da Bahia, e a partir da implantação, o paciente irá poder agendar o seu atendimento eletronicamente com o tempo de acordo com suas prioridades, suas necessidades.

Inicialmente o projeto será implantado na rede básica, nos PSF's e posteriormente na UPA 24h e Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. Com o projeto, o atendimento melhorar sem dúvida, pois o paciente terá mãos o seu horário de atendimento, bem como um tempo maior para que será avaliado com mais cuidado pelo equipe médica.

O prefeito Luciano Pinheiro agradeceu todo o entusiasmo da área da saúde, pedindo que cada enfermeiro, cada médico, cada profissional tenha mais empenho, que percebam a importância da saúde para o município. Disse ainda que não está medido esforços para implantar o serviço, que é a informatização a serviço da saúde.

Durante entrevista, Pinheiro falou que o município estará implantando três novos aparelhos de raio-x, na Semusa, nos Serest e finalmente o raio-x da UPA 24h.
Aguarde matéria em vídeo.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP