Jacobina Mineração e Comércio reúne turma de Jovem Aprendiz 2017/2018 para palestra sobre Primeiros Socorros

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Os 36 jovens selecionados para participar do programa de Jovem Aprendiz 2017/2018 da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), unidade da Yamana Gold, se reuniram para participar de uma palestra sobre Primeiros Socorros. No último dia 18, a turma aprendeu sobre a importância de salvar vidas e sobre como proteger a vítima contra danos maiores até a chegada do atendimento especializado. A palestra adotou uma dinâmica simples e explicativa, para que o grupo pudesse entender qual a melhor forma de agir em situações de perigo.

Para compor a turma de Jovem Aprendiz 2017/2018, a JMC recebeu 529 inscrições no processo seletivo. O curso que está sendo ofertado nesta edição do programa é de Eletricista de Manutenção Industrial. "O objetivo é capacitar a mão de obra local, de acordo com a necessidade da empresa, além de abrir uma porta para muitos jovens no mercado de trabalho", explica Egliane Guimarães, gestora de Recursos Humanos da Jacobina Mineração e Comércio.

O programa de Jovem Aprendiz da Yamana têm crescido ano a ano desde que foi implantado. Na primeira turma, em 2009, foram 16 participantes. Em 2011, 57 pessoas se inscreveram para o curso básico em Mineração. Já em 2014, foram 171 inscritos e 40 participantes. Em 2016, o número de inscritos salto para 504, o que mostra que o interesse da comunidade no programa vem aumentando gradativamente.

Além do curso básico de Mineração e de Eletricista de Manutenção Industrial, já foram ofertadas as turmas de Eletromecânica Industrial, Auxiliar de Processos de Mineração e Assistente de Produção.

Ser um Jovem Aprendiz é aprimorar-se constantemente. São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica, valorizam a educação e, principalmente, desejam realizar sonhos. O que a empresa busca proporcionar é a descoberta de novas oportunidades e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho", completa Egliane Guimarães.

ASCOM/JMC

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP