História de superação da dupla uibaiense Simone e Simaria

domingo, 20 de agosto de 2017

Simone e Simaria nasceram na cidade de Uibaí/BA, na região de Irecê. As irmãs tiveram uma história de vida difícil, com muitas dificuldades financeiras, mas não desistiram do sonho de cantar.

Em meados da década de 1990, ainda crianças, a dupla já se apresentava em eventos da região de Irecê. O pai delas morreu em 1993, aos 44 anos e foi enterrado como indigente num garimpo onde trabalhava.

Em 2000, aos 18 anos, Simaria foi aprovada no teste para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal, sendo que em 2002 foi a vez de Simone também ocupar o posto ao lado da irmã quando completou a maioridade. Paralelamente, em 2004, as duas lançaram seu primeiro trabalho assinando como dupla, o álbum Nã, Nã, Nim Na Não, pela Atração, porém o projeto acabou ficando sem continuidade. Já em 2007, as irmãs deixaram os vocais de apoio de Frank para serem vocalistas da banda Forró do Muído.

De uma infância pobre – quase que sem perspectivas de ascensão – para um dos cachês mais bem pagos do Brasil. Em 2012 as irmãs saíram da banda para focarem-se na carreira solo como dupla sertaneja. O pai delas amava o estilo sertanejo. A história das irmãs é um exemplo para muitos que lutam pelos sonhos e correm atrás deles.

Além da maior aparição em mídias nacionais e um maior volume de hits ‘explodindo’ no País, o cachê das cantoras aumentou significativamente nesses últimos dois anos, passando de R$ 160 mil para R$ 250.

E agora, as meninas de Uibaí estão participando de uma turnê internacional. As morenas desembarcam em terras norte-americanas para shows internacionais. E, em setembro, a Europa irá conhecer ainda mais o trabalho delas, que passarão por alguns países, como Inglaterra e Suíça.
Fonte: Central Notícia.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP