Grupo chinês Great Wall confirma interesse em comprar a Fiat Chrysler

segunda-feira, 21 de agosto de 2017


O grupo chinês Great Wall Motor indicou nesta segunda-feira (21) que está "interessado na aquisição" da montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles (FCA) ou em parte dela.

"Estamos interessados em realizar esta aquisição (...) Vamos atuar de forma séria (para concretizar) nossa intenção de compra", afirmou à agência France Press uma porta-voz da Great Wall, sétima montadora chinesa.

Já a agência Associated Press informou que a oferta deve ser apenas pela marca Jeep, que faz parte da FCA. Em nota, a empresa ítalo-americana afirmou que ainda não recebeu proposta oficial.

O CEO da empresa, Sergio Marchionne, já disse várias vezes que gostaria de fundir a FCA com outras grandes empresas para alcançar melhor economia de escala.

Depois de rejeições da General Motors e da Volkswagen, Marchionne afirmou recentemente que focaria as atenções ao plano de negócio da FCA, em vez de procurar interessados na fusão.

Em 2015, Marchionne tirou do grupo a Ferrari, que se tornou uma empresa separada. O mesmo pode acontecer com a Jeep, caso a oferta chinesa se concretize.
 
Fonte: G1

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP