Filha de Raul Seixas participa de homenagem em SP no aniversário da morte do pai

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vivi Seixas, filha do roqueiro Raul Seixas, foi na tarde desta segunda-feira (21) à reunião de fãs do ídolo na escadaria do Theatro Municipal, no Centro de São Paulo que ocorre sempre no dia do aniversário da morte do músico, há 28 anos. "21 de Agosto, dia da saudade. Viva Raul hoje e sempre!", disse Vivi.

Raul Seixas morreu em São Paulo, aos 44 anos, em 21 de agosto de 1989, vítima de uma pancreatite em consequência de diabete.

Vivi, cujo nome é Vivian, é a caçula das três filhas do cantor, que também era pai de Simone Andrea Vannoy e Scarlet Vaquer Seixas. Em junho, ela postou uma homenagem ao pai: "Hoje meu pai estaria completando 72 anos nesse plano", lembrou Vivi. "Uma das coisas que escuto tanto quanto 'Toca Raul' é o quanto ele mudou a vida das pessoas."

Em seguida, ela explicou que já havia divulgado em 2016 o mesmo texto do pai. "Esse ano estou postando novamente pois quero que aginda mais e mais pessoas", justificou.

"O aniversário é dele mas o presente é pra vocês. Viva Raul! Viva meu papai!"

Maluco Beleza
Raul Seixas nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945 e é considerado um dos pioneiros do rock nacional, com canções célebres como "Maluco Beleza", "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante".

Ele tem 17 discos lançados em 26 anos de carreira, num estilo que misturou ao rock ritmos como o baião. O álbum de estreia foi "Raulzito e os Panteras", de 1968, quando ele ainda integrava o grupo "Os Panteras".

Em Salvador, uma lei municipal instituiu o dia 28 de junho, data de nascimento de Raul, como o Dia Municipal do Rock. Com a lei, Salvador se tornou a primeira capital brasileira a ter um dia dedicado ao gênero. O artista morreu em São Paulo aos 44 anos. 
Fonte: G1.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP