Aproveitamento escolar e gerenciamento do tempo dos estudos

quinta-feira, 17 de agosto de 2017


Por Edel Isamar - Ser avaliado, testado ou julgado são implicações comuns e até necessárias, para o crescimento pessoal e não há como nos livrar disso, porém, o comum é passar por elas com uma dose de ansiedade ou temor, então, o que fazer para enfrentá-las com serenidade?

As razões que nos deixam apreensivos em relação às tarefas escolares vão, desde a expectativa da família passando pelas cobranças da escola, ansiedade quanto ao futuro e, o mais comum de todos os fatores, o preparo insuficiente para enfrentar as situações onde tenhamos que provar nossa capacidade. Então os pais devem, desde muito cedo, acolher seus filhos e prepara-los para estas situações difíceis.

Quantos de nós depois de uma noite estudando para prova ou antes de enfrentar grandes acontecimentos, tem a sensação de que não conseguiu aprender nada? Essa inquietude estressante pode atingir qualquer pessoa.

Nesses momentos são necessárias algumas ações para potencializar o tempo dos estudos e faze-los render o máximo possível.

Quem tem os melhores rendimentos escolares têm hábitos específicos para conseguir boas notas, e acabam por se esforçar demais para manterem o padrão, pois é um equívoco comum focar o rendimento escolar no tempo dedicado aos estudos. Estar ocioso é confundido com pouca dedicação e logo é obrigado a estudar mais.

Está, portanto, óbvio que é fundamental focar nas estratégias pedagógicas para transforma-las em algo eficiente. Uma delas é, para que os alunos atinjam um grau de excelência nos estudos deve-se quebrar alguns paradigmas arraigados desde cedo, como: “estudar é chato”!

Estudar é visto como uma obrigação entediante, uma punição imposta pelos adultos aos jovens.

O que oferecemos é uma forma nova de estudar, focada nas condições especificas que cada indivíduo apresenta, dando a ele as ferramentas necessárias para que se torne habilidoso, competente e autônomo, gerenciando com eficiência seu tempo de estudos e ampliando sua capacidade de aprender.

Em funcionamento na cidade de Juazeiro desde janeiro, a Tutores é uma franquia que atua com Educação Multidisciplinar e realiza o acompanhamento do aluno de forma integral. O método de tutoria, trazido para o Brasil por seus fundadores Artur Hipólito e Léa Bueno, privilegia o apoio, acolhimento e autonomia nos estudos necessários para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Não é somente um reforço escolar, é um programa completo de educação multidisciplinar para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem.

A franquia trabalha com as necessidades específicas de cada aluno, que além do conteúdo escolar aprende a se organizar e utilizar o material escolar próprio. O material paradidático oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado. A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares e trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos.

Tutores Juazeiro-Centro, Jacobina e região – Contato: (74) 99117-2560 (74) 9880-29610
Visite o site da tutores clicando AQUI!
Encontre a Tutores também no Facebook clicando AQUI!
Agende uma avaliação grátis.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP