AGES aguarda publicação do MEC para ofertar Medicina, Fisioterapia e Enfermagem em Jacobina

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Centro Norte baiano recebeu nesse domingo, 6, mais um boa notícia. Além da implantação do Curso de Medicina, aguardando apenas publicação de Portaria do MEC, a Faculdade AGES de Jacobina irá ofertar os cursos de Enfermagem e Fisioterapia ainda nesse semestre. A informação foi divulgada pelo Professor José Wilson, reitor e proprietário da AGES, em sua página pessoal em uma rede social.

“Em Jacobina, além dos cursos já autorizados, vamos oferecer Enfermagem e Fisioterapia integrados a Medicina. Esse é um projeto inovador nascido na AGES com inspiração em projetos de escolas médicas renomadas do Brasil e de países desenvolvidos”, disse Professor José Wilson.

O reitor ainda explicou que “os alunos dos três cursos vão construir competências e habilidades de forma integrada, em cenários de práticas reais e simuladas, nas unidades de saúde de Jacobina e da região. Esse será mais um case inovador de sucesso da AGES”.

Quanto a data previstas para a implantação do projeto, ele revelou: “Pretendemos iniciar o projeto no mês de setembro com entrada de 55 alunos no Curso de Medicina, 50 em Enfermagem e mais 50 em Fisioterapia. Uma forte parceria com a UniFTEC do Rio Grande do Sul permitirá ações exitosas nos próximos dias”.

CURSOS JÁ AUTORIZADOS
A Faculdade AGES de Jacobina já oferta os curso de Administração, Educação Física (Licenciatura), Engenharia Civil e Pedagogia, com vestibular no próximo dia 20 de agosto e inscrições imediatas pelo site da Faculdade AGES. Para o ingresso com a nota do ENEM, o aluno deve ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação, exames realizados desde o ano de 2010.

FOMENTO À EDUCAÇÃO
Para fomentar o acesso ao ensino superior nessas novas unidades, a instituição abriu mão dos lucros nesse semestre. “Sacrificamos o lucro procedente da receita dos novos estudantes, no semestre 2017.2, transformando em bolsas e prorrogação do pagamento das mensalidades”, finalizou o Professor José Wilson.

SOBRE LIBERAÇÃO DE MEDICINA, ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA
Profissionais do Ministério da Educação (MEC) estiveram de 30 julho a 1º de agosto em Jacobina para visitarem as instalações da Faculdade AGES de Medicina. O monitoramento das condições técnicas e de estrutura, faz parte do procedimento de liberação do Curso de Medicina, que deve acontecer já nos próximos dias com publicação da Portaria no site oficial do MEC.

A Portaria Ministerial deve ser publicada a qualquer momento, assim já liberando a abertura de inscrições para a seleção dos alunos. A seleção de alunos pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser realizada logo após a publicação da portaria.
Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP