Sem Victor, Leo se torna palestrante de autoajuda e tenta superar polêmica

terça-feira, 25 de julho de 2017

A dupla sertaneja Victor & Leo enfrentou momentos de crise após as acusações de agressão por parte do primeiro para com a mulher, Poliana Bagatini, no início do ano. Eles acabaram sendo afastados do “The Voice Kids”, da Globo, e substituídos por Simone e Simaria. Agora, Leo está seguindo um outro caminho.

Tentando superar a fase difícil da carreira, ele vem fazendo palestras sobre Programação Neurolinguística e inteligência emocional, de acordo com informações do G1. “Todos os meus estudos me deram recursos para lidar melhor com as pessoas a minha volta – não só meu irmão – e enfrentar obstáculos”, revela.

“Esse agora é apenas mais um. Vão ter vários outros e já tivemos muitos. Mas de fato, me ajudou muito a lidar de forma mais tranquila. Essa ideia de fazer palestras surgiu naturalmente quando passei a entender que o sentido da vida poderia estar relacionado com sentido que tenho na vida das pessoas em minha volta”, conta.

Leo revela que criou o Instituto Hortense, projeto social que vai treinar professores para falar de inteligência emocional em escolas, e afirma: “Isso me causou uma certa vontade de dominar o assunto. O que naturalmente ocasionou alguns convites para dar palestras e contar minhas histórias”.

“Me inspiro nos períodos em que tive que ser resiliente, que precisei me superar em diversos sentidos, arriscar na vida. Adquirir a fama é perigoso no cérebro do ser humano. Você começa a ter uma série de massagens no ego. Parece que aquilo passa a ser tudo para você”, explica o sertanejo.

“Costumo falar na palestra que algumas pessoas quando se tornam famosas tendem a se tornar estátuas antes de morrerem. Uma estátua é intocável. Ao mesmo tempo, é vazia. O cara se abandona, não se reconhece mais. Deixa de ser um cidadão comum para ser um personagem”, revela.

“A dificuldade é lidar com isso [com a fama]. Você passa a vestir uma máscara”, lamenta o artista, cujo sistema que oferece tenta ajudar a entender como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada busque ser capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar resultados.

Enquanto isso, a dupla se prepara para entrar de férias em agosto, quando ele continua com as palestras. Sobre a relação com o irmão, ele revela: “Hoje, eu e Victor estamos bem. A vida é cíclica. A gente soube lidar com altos, baixos e dificuldades. Por isso estamos juntos”.

“Temos problemas, situações complicadas, discussões, diferenças. O que a gente faz disso é que faz a diferença. Estamos de mãos dadas”, completa ele, que precisa conciliar os trabalhos: “Tenho falado mais ‘não’ do que ‘sim’ para palestras, porque muitas acontecem em final de semana, quando minha prioridade são shows”.

“Acho que minha marca como cantor é bem mais forte. Mas de fato, o universo de palestras tem crescido e oferecido muitas oportunidades”, avalia o cantor.
Com informações do G1.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP