Secretário de Estado garante que recuperação da BA 144 é uma das prioridades do governador Rui Costa

sexta-feira, 21 de julho de 2017

21/07/2017 - Nesta semana, lideranças políticas estiveram em Salvador, lutando pela recuperação da BA 144, trecho que liga Morro do Chapéu, Várzea Nova e Lages do Batata no município de Jacobina. 

O prefeito João Hebert, o Joãozinho, divulgou um texto nas redes sociais comemorando a recuperação da BA 144, após um encontro entre o deputado estadual Alex Lima (Podemos) e o secretário de Infraestrurura do Estado da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti, que garantiu a licitação da obra. “O secretário está ciente da situação da BA 144 e se comprometeu em lançar, imediatamente, a licitação para que as obras sejam iniciadas. Com certeza, esta é uma grande conquista para Várzea Nova”, disse o deputado, destacando a necessidade de recuperação do trecho. “A atual situação da estrada tem dificultado o tráfego do local e causado transtornos aos motoristas. Sem boas estradas não há desenvolvimento econômico”, completou.

Nas redes sociais o ex-candidato a vice-prefeito Várzea Nova Edson Jr divulgou um vídeo com o deputado Pelegrino e o Secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti. Durante um bate papo, o secretário disse que o trecho da obra está incluso em um empréstimo tomado pelo Governo ao Banco Europeu, porém há um entrave político pelo governo federal, para prejudicar a Bahia e que mesmo que este recurso não saia, o governador Rui Costa já garantiu que o trecho será recuperado em 90 a 120 com recursos próprios.

O deputado estadual Marcelino Galo também divulgou um vídeo, anunciando que eateve em audiência com o secretário de infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, para também tratar da situação precária da rodovia e reforçar a solicitação de recuperação urgente da mesma dada sua relevância social e econômica para a Bahia. 

Em texto, Galo disse que o golpista Michel Temer, consorciado ao DEM e ao PSDB, tem gravado a liberação de empréstimos ao Estado, destinados a recuperação da malha viária, mas que o governador Rui Costa já assegurou que a pavimentação asfáltica da BA-144 é uma das suas prioridades. Acrescentou que a obra será executada com recursos próprios, caso o crédito, já aprovado pelo Banco do Brasil, não seja liberado pelos golpistas. 
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP