Inovação no tratamento das doenças de pele em Jacobina e região

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Dr Mauricio Marques, medico da clínica Mil Peles ; clínica de Dermatologia e estética ( localizada dentro da Policlinica Humana em Jacobina ) ao lado de sua esposa Lylian Machado Marques; parceira Norma Rios e de Augusto Pires ( diretor da Prolumina); que veio direto de São Paulo com sua equipe para montagem do aparelho de fototerapia UVB Narrow Band e treinamento do pessoal da Mil Peles.

Este aparelho é um marco histórico no tratamento de doenças de pele na região.
A fototerapia com UVB Narrow band é o tratamento mais moderno, e com menor efeito colateral para controle de doenças como Vitiligo, psoríase, dermatites graves e câncer ( linfoma cutâneo de células T ).

A clínica Mil Peles se torna a primeira clínica do interior da Bahia a oferecer esse serviço, atualmente somente o Hospital das Clínicas em salvador e uma clínica privada também na capital dispõem do serviço.

O Dr Mauricio informou que a Fototerapia já estará funcionado a partir da semana que vem na unidade Mil Peles de Jacobina. Refere o interesse que este serviço esteja disponível para maior quantidade de pessoas, e nesse sentido o medico afirmou que tentará parcerias com SUS e prefeituras na região para que mais pessoas com essas patologias possam ter condições de se beneficiarem desse grande avanço na saúde de Jacobina e região.

Vale ressaltar que atualmente diversos pacientes que moram no interior da Bahia precisam se deslocar para capital 2 vezes por semana em média para realizar o tratamento, porém com implementação do serviço aqui facilitará a rotina dos portadores dessas enfermidades e que necessitem de fototerapia.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP