Iniciadas obras da linha de transmissão do Complexo Eólico Campo Largo em Umburanas

domingo, 23 de julho de 2017

As obras da linha de transmissão, rede de energia construída com objetivo de conduzir a energia elétrica gerada pelo Complexo Eólico Campo Largo para a Subestação Campo Largo – Subestação Ourolândia II e Sistema Interligado Nacional, já começaram. A Licença de Implantação (LI) foi emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, no dia 29 de junho de 2017, através da portaria nº 14.321.

Em um canteiro de obras, montado na cidade de Umburanas, as equipes da construtora Santa Rita, responsável pela obra, trabalham na mobilização e execução dos serviços preliminares. As próximas etapas incluem: topografia, limpeza da faixa de servidão, áreas das torres e praças de montagem, escavações para fundações das torres, concretagem das fundações, montagem das torres, instalação dos cabos condutores, pára-raios e acessórios e comissionamento, testes e energização.

O projeto da linha prevê a implantação de 51 quilômetros de rede, com tensão de 230 kV, e 112 torres com alturas entre 20 e 40 metros com modelos de estruturas Autoportante e Estaiada. “A obra terá duração de 9 meses, e a previsão é de que em março de 2018 a linha entre em operação”, afirmou o gerente do Complexo, Murilo Boselli. Em sua primeira fase o Complexo Eólico Campo Largo contará com 121 aerogeradores, com capacidade total instalada de 326,7 MW.

As obras civis seguem no Complexo Eólico Campo Largo com os serviços de armações de ferragens, concretagem das fundações, escavação para implantação das bases, perfuração de estacas raiz, malha de aterramento e reaterro dos blocos concretados, entre outros. Uma nova usina de concreto está sendo implantada com o objetivo de atender à logística de concretagem demandada por conta da extensa malha de 63 km de acessos internos. Os serviços de supressão vegetal, para abertura dos acessos internos estão 70% concluídos e devem ser finalizados em meados do mês de agosto.
Ascom / Complexo Eólico Campo Largo-ENGIE Brasil.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP