Guarda Municipal de Jacobina completa 50 anos de bons serviços

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Criada durante a administração do então prefeito José Prado Alves (Zuquinha Prado), em 24 de julho de 1967, a Guarda Municipal de Jacobina completa, nesta segunda-feira, 24, os seus 50 anos de fundação com uma história de muitas dificuldades e até mesmo de uma quase extinção nos idos dos anos 70, quando esteve relegada ao esquecimento das suas funções de segurança patrimonial, mas conseguindo resistir a todos os percalços.

Inicialmente instalada para proteger o patrimônio municipal, conforme suas funções orgânicas, o Corpo a Guarda logo se viu instado a colaborar com a segurança pública ostensiva da cidade, distritos e povoados, uma vez constatar-se a precariedade do efetivo policial militar da época, criando condições favoráveis a sua atuação também na segurança das pessoas em locais como praças públicas e feiras livres da sede e interior.

Com o passar do tempo a nossa Guarda Municipal evoluiu, tanto em efetivo nas ruas e repartições como em qualificação profissional, conseguindo uma transformação gradual, que possibilitou aperfeiçoar suas atividades. Entre as principais conquistas da GM nesses últimos anos, estão: Instrutor de armamento e tiro próprio; área de treinamento com estande de tiro; equipamentos de proteção individual e coletiva (capacetes, cintos de guarnição completo, etc.) de última geração; sistema de radiocomunicação; número 153 para atendimento ao público (número nacional exclusivo destinado as Guardas Municipais); comando de carreira próprio exercido por um Guarda Municipal efetivo da instituição; treinamento constante em diversas áreas (Curso de Comando de Guardas, Procedimentos Operacionais Padrão, Normas Gerais de Atuação, Defesa Pessoal, etc.) e novas viaturas conseguidas junto ao executivo. Portanto, aqui vão os parabéns à família Azul-Marinho.
Da Diretoria da União dos Guarda Municipais de Jacobina através do seu presidente Carlos Cesar.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP