recent

Cuidado!! Mais de 200 mil pessoas já caíram no novo golpe do emprego pelo WhatsApp

Se você é usuário do WhatsApp, fique esperto: um novo golpe está enganando milhares de pessoas em todo o país. O da vez é a promessa da participação em um falso processo seletivo da rede Carrefour, de supermercados.

O perigo está no que o golpe quer: infectar o celular da vítima e, em alguns casos, realizar cobranças indevidas através de SMS. Em menos de 24 horas, informa a PSafe, já foram mais de 200 mil pessoas compartilhando a falsa promessa.

O golpe funciona de maneira bem semelhante aos outros que circulam em aplicativos e redes sociais. O usuário recebe um link alertando que a rede de supermercados está contratando gente com urgência, sem necessidade de experiência. O golpe ainda promete início imediato.

Ao acessar o endereço enviado para checar quais são as vagas disponíveis, o usuário se depara com a parte mais sofisticada do golpe. É nessa hora que o site solicita ao usuário que responda três perguntas para que sua candidatura seja aprovada e o processo continue.

Independente de qual resposta for dada, a vítima é levada a uma nova página, onde é feito o suposto agendamento da entrevista de emprego oferecida. Para isso, a pessoa deve compartilhar o link com 15 amigos via WhatsApp. A alegação do golpe, neste momento é de que “há muitas vagas que precisam ser preenchidas rapidamente”.

Por fim, o usuário ainda é encaminhado para se cadastrar em um serviço pago de SMS. Ainda há opção de baixar apps falsos, que contaminam o celular com diversos tipos de vírus. A dica de especialistas é que sempre haja consulta ao site oficial das marcas quando oportunidades do tipo são compartilhadas por mensagem ou em redes sociais. Yahoo
Cuidado!! Mais de 200 mil pessoas já caíram no novo golpe do emprego pelo WhatsApp Cuidado!! Mais de 200 mil pessoas já caíram no novo golpe do emprego pelo WhatsApp Reviewed by Augusto Urgente on 4.7.17 Rating: 5