recent

Câmera registrou queda de helicóptero que matou noiva em São Paulo


Um vídeo registrou o interior do helicóptero que levava a noiva Rosemeire Nascimento da Silva ao seu casamento - a aeronave acabou caindo em São Lourenço da Serra, São Paulo, e matando os quatro ocupantes em dezembro de 2016. As imagens foram achadas pelo irmão da noiva quatro dias depois do acidente e divulgadas agora.

As imagens mostram o voo do início até a queda. Elas fazem parte da investigação da Polícia Civil e também da Aeronáutica.

Para o advogado que representa familiares das vítimas, é possível perceber "erros crassos" do piloto pelo vídeo. "As imagens mostram o desespero dos passageiros e o erro crasso do piloto. Ninguém está querendo tripudiar o erro do piloto, mas é possível ver que ele fica puxando os instrumentos e o manche sem perceber o perigo. Ele está dando cambalhotas e não sabia disso, ele não tinha ideia do que estava fazendo”, disse ao G1 o advogado Fernando Henrique dos Reis.

Além da noiva e do piloto, estavam no helicóptero Silvano Nascimento da Silva, irmão de Rosemeire, e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, grávida de seis meses. A câmera era da fotógrafa e foi achada quatro dias após a queda por um irmão da noiva. 
A HCS, empresa dona do helicóptero e responsável pelo voo, afirmou que não vai se manifestar. Já Voenext, que intermediou o voo, afirmou que não cabia a ela analisar questões técnicas. As duas empresas são investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O vídeo mostra a decolagem, em Osasco, com tempo bom - 16h do dia 4 de dezembro do ano passado. Depois de 21 minutos de voo, o tempo fecha e é possível perceber muita neblina. O piloto aparenta enfrentar dificuldades para localizar o ponto onde aconteceria o casamento. 

Sonho de chegar de helicóptero

Rosemeire chegaria de helicóptero ao seu casamento, no buffet de festas Recanto Beija-Flor, alugado pela família, para realizar um sonho. O chaveiro Udirley Marques Damasceno afirmou que a festa foi idealizada por ele e pela noiva como um "sonho de conto de fadas" e com produção pensada em todos seus detalhes. Há anos Rosemeire, que era enfermeira, guardava dinheiro para o seu casamento mesmo antes de saber quem seria seu marido.

O casal se conheceu na igreja em 2014. Três meses depois, já estavam noivos. Rosemeire passou a se esforçar ainda mais para realizar a festa de casamento. "A gente teve muito, muito sacrifício mesmo. Trabalhando, fazendo [hora] extra, trabalhando até mais tarde. Meu sonho era vê-la de noiva", afirmou Udirley, pouco depois do acidente.

O desejo de chegar ao casamento de helicóptero era também uma surpresa para o noivo. Rosemeire pagou, por esse sonho, duas parcelas - uma de R$ 1.200 e uma de R$ 600. 

A cunhada Helaine Aparecida Alves Silva era uma das poucas que sabia da chegada triunfal planejada por Rosemeire. "Ela falava assim: 'Nossa, segunda-feira todo mundo vai falar que sou rica'". Cerca de 300 pessoas estavam convidadas para o casamento.
Informações do G1 
Câmera registrou queda de helicóptero que matou noiva em São Paulo Câmera registrou queda de helicóptero que matou noiva em São Paulo Reviewed by Augusto Urgente on 6.7.17 Rating: 5