A Feira Livre de Jacobina é um território de cultura popular

sábado, 15 de julho de 2017

Início da manhã de sábado, 15 de julho de 2017, e na Feira Livre, no Mercado Municipal de Jacobina, Beatriz Lima fez uma selfie, na companhia do cantor Túlio Rocha e dela Taty Félix. As jovens trabalham com restaurante, servindo comida caseira da melhor qualidade.

A palavra feira teve origem na palavra em latim feria, que significa "dia santo ou feriado” e a palavra freguês, usada para tratamento dos consumidores de feira livre, originou-se também do latim filiu ecclesiaeque significa “filhos da igreja”. 

Assim, no início, as pessoas ou fiéis aproveitavam as festas religiosas para se reunirem e para trocarem mercadorias. 

Na feira livre há aqueles que observam, pechincham e procuram algo específico, bem como há aqueles que criam laços de afetividade, próximos da amizade que rompe a relação comerciante-freguês, o que sustenta em grande parte a tradição de ir a feira toda semana, comer pastel e tomar caldo de cana, além da variedade e qualidade dos produtos ali encontrados. 

Todos nós temos uma história de identidade e lembrança de uma feira, seja no âmbito alimentar ou simples lazer.
Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo. 
Na mesma Feira Livre, o jovem Joab Araújo segue vendendo feitas na barraca da sua mãe. 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP