Ads Top

Ads Top
recent

Voluntários montam tapetes da festa religiosa de Corpus Christi em Jacobina

Na manhã desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, jovens, adultos, idosos e crianças se juntaram para a confecção de tapetes para a procissão de Corpus Christi em Jacobina. Dezenas de obras de arte coloridas foram montados com pó de serragem de madeira, cal e folhas, da Praça da Matriz para a Praça da Missão.

Às 10h haverá missa na Igreja da Matriz com o padre João Zacarias da Paróquia Santo Antônio. Em seguida ocorre a procissão pelas ruas decoradas com os tapetes.

A tradição da confecção dos tapetes de rua surgiu em Portugal, se transformando numa manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi.

Segundo a história, Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda" onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo. 
Fonte: Augusto Urgente!
Veja mais fotos abaixo ou clicando AQUI!






































Voluntários montam tapetes da festa religiosa de Corpus Christi em Jacobina Voluntários montam tapetes da festa religiosa de Corpus Christi em Jacobina Reviewed by Augusto Urgente on 15 junho Rating: 5