Voluntários montam tapetes da festa religiosa de Corpus Christi em Jacobina

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Na manhã desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, jovens, adultos, idosos e crianças se juntaram para a confecção de tapetes para a procissão de Corpus Christi em Jacobina. Dezenas de obras de arte coloridas foram montados com pó de serragem de madeira, cal e folhas, da Praça da Matriz para a Praça da Missão.

Às 10h haverá missa na Igreja da Matriz com o padre João Zacarias da Paróquia Santo Antônio. Em seguida ocorre a procissão pelas ruas decoradas com os tapetes.

A tradição da confecção dos tapetes de rua surgiu em Portugal, se transformando numa manifestação artística popular realizada por fiéis da Igreja Católica, confeccionados para a passagem da procissão de Corpus Christi.

Segundo a história, Corpus Christi é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda" onde a participação da Santa Missa neste dia é, para os católicos, obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo. 
Fonte: Augusto Urgente!
Veja mais fotos abaixo ou clicando AQUI!






































Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP