Prefeito Luciano Pinheiro vai ao DNPM resolver situação de Cooperativa do Tombador

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Na tarde da última segunda-feira, o Prefeito de Jacobina esteve no DNPM – Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, juntamente com o Deputado Federal, Elmar Nascimento, a fim de solicitar celeridade para a situação de impasse sobre a legalização da Cooperativa dos Trabalhadores de Arenito na Serra do Tombador, no Município de Jacobina, já que tal impasse coloca os trabalhadores em condição de clandestinidade, embora os mesmos tenham lutado incessantemente para resolver tal pendência. De acordo o deputado Elmar Nascimento o mesmo irá recorrer já na próxima semana ao DNPM nacional pra que esta problemática se resolva o quanto antes. “Nós estamos falando de pessoas trabalhadoras, de gente que trabalha sol a fio, para o sustento das suas famílias, e mais temos acompanhado a luta destas pessoas, é algo que já se arrasta por quase 3 anos, e iremos sim juntamente com o Prefeito Luciano por fim a este impasse” disse o Deputado Elmar.

Segundo o Prefeito Luciano o mesmo já esteve recentemente com representantes, a Prefeitura tem mantido um trabalho constante no sentido de estar lado a lado com os trabalhadores. “ Já resolvemos a situação do Alvará da Cooperativa, já colocamos um geólogo à disposição e agora tenho certeza que iremos avançar e concretizar o sonho de regularizar a Cooperativa, já que esta é a principal atividade de trabalho destes homens, o Deputado Federal Elmar Nascimento tem sido um parceiro, recentemente entregamos trator e implementos agrícolas em Caatinga do Moura fruto de uma emenda do deputado, e quando colocamos pra ele esta situação, o mesmo prontamente se colocou à disposição para busca de soluções” colocou o Prefeito Luciano.

A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria do Meio Ambiente tem se empenhado na busca por resolutividade para esta pauta.
Ascom/PMJ

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP