Ads Top

Ads Top
recent

No Twitter, Trump diz que vai anunciar nesta quinta (1º) decisão sobre Acordo de Paris

Resultado de imagem para trump correio 24 horas
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou no Twitter que anunciará sua decisão sobre o Acordo do Clima de Paris nesta quinta-feira (1º), às 16h (horário de Brasília).

Na quarta-feira (31), a imprensa americana divulgou que Trump decidiu retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris para combater as mudanças climáticas. A Casa Branca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema, mas as redes de notícias americanas, ABS, CBS, CNN, FOX repercutiram a informação obtida pelo site de notícias Axios, por meio de uma fonte do governo cuja identidade não foi revelada.

Dois funcionários confirmaram a informação à CNN. A decisão de Trump sobre manter ou não os Estados Unidos no Acordo de Paris é aguardada pela comunidade internacional, sobretudo o G7, grupo dos países mais ricos do mundo, que na semana passada terminaram a cúpula feita na Sicília, Itália, sem consenso. Em reação, China e União Europeia reiteraram seu apoio ao pacto climático.

O tema também estremeceu as relações entre Estados Unidos e Alemanha. A chanceler Angela Merkel criticou duramente a postura de Trump durante a cúpula, que colocou os Estados Unidos como o único país entre os sete a não se posicionar a favor da manutenção do acordo para clima. 

Na campanha eleitoral, Trump já havia sinalizado abandonar o acordo e, após assumir, assinou ordens executivas que eliminaram restrições para a produção energética que foram estabelecidas tendo em vista os critérios de sustentabilidade e energia limpa definidos pelo Acordo de Paris.
Antes de ser eleito, Trump dizia que o aquecimento global “era uma farsa” e uma “teoria inventada”. Para ele, os termos do acordo influenciavam para que o país gerasse menos empregos. Ao sair da cúpula, Trump disse que revisaria a permanência dos Estados Unidos e que tomaria uma decisão ainda esta semana sobre o tema.
Correio 
No Twitter, Trump diz que vai anunciar nesta quinta (1º) decisão sobre Acordo de Paris No Twitter, Trump diz que vai anunciar nesta quinta (1º) decisão sobre Acordo de Paris Reviewed by Augusto Urgente on 01 junho Rating: 5