Grupo de adolescentes especializado em roubo a ônibus é apreendido

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cinco adolescentes foram apreendidos e um adulto foi preso em flagrante enquanto assaltavam um ônibus metropolitano que fazia a linha Terminal da França x Simões Filho. O roubo aconteceu na noite da última terça-feira (6), enquanto o coletivo passava pela Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana, em Salvador.

O grupo já tinha feito dezenas de assaltos a ônibus na capital - só na terça, foram três -, e tinha sido identificado pelo setor de inteligência da Operação Gêmeos, unidade da Polícia Militar que combate este tipo de crime. Os policiais estavam esperando o melhor momento para deter a quadrilha, que era composta por quatro garotos de 14 anos, uma garota de 15 e um adulto de 18 anos, Carlos Alberto Sacramento.

Com os jovens foram apreendidos uma pistola de brinquedo, sete celulares, dois relógios e duas carteiras. Os donos, após prestar depoimento e registrar a queixa, receberam os pertences de volta.

Usuários e fora da escola
Os adolescentes contaram na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) que são usuários de drogas e que estão matriculados na escola, mas não frequentam as aulas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um deles disse que roubava porque queria um celular bom e não tinha dinheiro para comprar. Outro confessou que queria comprar uma motocicleta do tipo cinquentinha que um colega estava vendendo.

“Estamos vendo com frequência a presença de menores, cada vez mais jovens, praticando crimes. A família precisa acompanhar o que esses adolescentes fazem diariamente, com quem andam e perguntar a procedência dos objetos novos que eles levam pra casa”, alertou a titular da DAI, a delegada Claudenice Mayo.
Fonte: Correio 24h.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP