Logomarca produzida por aluna da Escola Luís Alberto D. de Carvalho será usada no projeto 'Jacobina Turismo'

quarta-feira, 14 de junho de 2017


Na noite desta quarta-feira, 14 de junho de 2017, ocorreu no Centro Cultural a escolha da marca 'Jacobina Turismo', uma logomarca que será utilizada em todas as ações desenvolvidas pela Diretoria de Turismo.

7 alunos de escolas públicas produziram suas marcas e estiveram apresentando para os jurados e presentes. A marca vencedora foi produzida por Camila Alves Leão, 12 anos, da Escola Luís Alberto Dourado de Carvalho.

As 7 escolas finalistas foram: Colégio Municipal Dr. Marcos Jacobina (Caatinga do Moura), Colégio Municipal José Viera Irmão (Cachoeira Grande), Colégio Municipal Esther Tupinambá de Morais (Itapeipu), Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (COMUJA), Colégio Municipal Luis Alberto Dourado de Carvalho (Sede), Colégio Municipal Armando Xavier de Oliveira (sede), Escola Municipal Nubia Maria Mangabeira Guerra.

Os alunos estiveram participando de oficinas promovidas pelo design Alex Alves, onde puderam transformar rascunhos em uma produção gráfica, transpondo do papel para a produção virtual. O diretor de Turismo Geyder Gomes falou que este tipo de escolha já ocorre em secretarias do estado, daí veio a ideia de promover o projeto através dos estudantes, incentivando o surgimento de novos profissionais.

"Agente só pode construir algo frutífero, se houver a participação de pessoas. Estamos buscando a criação do Conselho do Turismo, que deverá ser apreciado pela Câmera Municipal, para que haja a construção de uma nova forma de discutir políticas públicas. Espero que os colegas possam compartilhar ideias. Estamos aguardando uma visita do Governo do Estado, para que seja produzido um roteiro de turismo, envolvendo as cidades de Jacobina, Miguel Calmon e Mirangaba. O roteiro será ofercido para operadoras de turismo, oferecendo também a parte da estruturação para a recepção  dos clientes, dos turistas. É um vetor importante que precisa ser mais explorado"  disse Geyder.

Durante o evento promovido pela Secretaria de Educação e Diretoria de Turismo, foi lançado a página 'Conheça Jacobina', um espaço onde constará todas as informações importantes do município. Um letreiro com o nome 'Jacobina' será colocado no Alto da Missão, um local para que visitantes possam fazer fotos e registrar a passagem por aqui.
Fonte: Augusto Urgente!
Veja mais fotos abaixo ou clicando AQUI!







Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP