Dr Sergio Ayala retorna para Jacobina, após receber alta médica do Hospital Aeroporto de Lauro de Freitas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nesta quarta-feira, 21 de junho de 2017, o médico Dr Sérgio Ayala (42) recebeu alta médica do Hospital Aeroporto de Lauro de Freitas, após ser vítima de infarto.

Pelo aplicativo WhatsApp, Dr Sérgio diz: "Caros colegas, obrigado pelas orações e forca, hoje é um dia triste e não poderia deixar de externar minha dor pela perda de nosso colega Dr Rômulo. Não foi fácil estar no mesmo ambiente impotente e sem poder ajudar, mas sei que todos os profissional do Hospital Aeroporto fizeram incansavelmente para não perderem um colega. Durante estes 3 dias estando próximo ao seu leito, vi algumas vezes Rômulo tentar sair da sedação, de reagir, de lutar pela vida sendo contido pelas drogas, mas no intuito de não agravar o risco que ja tinha, pois mesmo estando enfermo ouvia os colegas passando seu estado na troca de turno (sépsis, obstrução de 3 artérias, insuficiência renal). Mas, a dor foi maior de ter ido primeiro ao CC fazer cateterismo e logo ao sair ele foi em seguida. Fiquei no leito esperando seu retorno, foi quando ouvi palavras alentadoras do médico de plantão dizendo pra as enfermeiras que conseguiram desobstruir a DA (arteria descendentes a que ainda não havia sido desobstruída). A equipe já estava mobilizada para o retorno dele, todos já se preparavam para montar um centro de emergência cardíaca na UTI com tubo intraosseo. Já passava das 19 horas quando chegavam as equipes da noite pra troca de turno e faziam relatos aos seus colegas (técnicos e enfermeiros) da vinda do paciente. Depois de 10 minutos o médico de plantão da UTI retornou fazendo gestos aos outros profissionais que ele nao resistiu, tentaram não comentar em voz alta respeitando a nossa dor, nossa tristeza pois ainda tava ali na UTI. A dor de perder um colega nessas circunstâncias adversas não tem como deixar de sentir como se fosse um filho um pai, uma mãe. Recebi a visita alegre da sua esposa em meu leito no dia anterior que fez questão de me desejar boa sorte. Falei também que estaria ali orando e vigiando nosso colega. Que Deus amigo, der a você o conforto e a proteção eterna. Saudade, do colega e amigo Dr Sergio Ayala".

Dr Sérgio Ayala que que retorna para Jacobina para acompanhar o velório do amigo Rômulo, agradece também em especial a equipe do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, a equipe da Life UTI Móvel e aos médicos Dr Tiago e Dr Everson Matt.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP