Corpo achado na Ilha de Maré é mesmo de jovem que sumiu na Barra

terça-feira, 6 de junho de 2017

O corpo encontrado na última semana na Ilha de Maré é mesmo do adolescente Antônio Carlos da Costa Silva, 16 anos, que desapareceu no mar da Barra no dia 26 de maio, com um amigo. A família já havia reconhecido a pulseira e o anel que estavam no corpo e agora o Departamento de Polícia Técnica (DPT) diz que exame de impressão digital confirmou a identidade. O corpo está no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e ainda não foi liberado pelos familiares. 

Afogamento
Antônio saiu de casa, no bairro de Pero Vaz, na sexta-feira, 26 de maio, com dois amigos: Rafael Ventura Rodrigues da Silva, 14, e Adriano Rosa, 15 anos. Eles foram à praia do Farol da Barra jogar bola. Depois da partida, já de noite, os amigos resolveram tomar banho de mar. As ondas fortes arrastaram os três, mas Adriano conseguiu se agarrar às pedras e se salvou. Os outros dois jovens foram levados pela água.

Ainda na sexta-feira, a Capitania dos Portos foi acionada e fez buscas no local até por volta das 2h de sábado (27). O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi chamado, mas os jovens não foram localizados. O corpo de Rafael foi encontrado no domingo e sepultado no dia seguinte.

O irmão de Antônio, o auxiliar de cozinha Átila Costa, 21, acompanhou as buscas desde o primeiro dia. Os bombeiros usaram embarcações e mergulhadores para procurar pelo adolescente. Uma equipe também foi mantida em terra para checar as pedras que ficam nas imediações do Cristo da Barra, onde os garotos entraram no mar.
Correio 

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP