A 24ª CIPM DIVULGA BALANÇDO DA OPERAÇÃO SÃO JOÃO 2017

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Ao final de cinco dias de festa com eventos acontecendo em pelo menos cinco cidades, das onze que compõem a responsabilidade da 24° CIPM, o saldo da Operação São João foi extremamente positivo nessa região do Piemonte da Chapada.

Todo um planejamento especial de Segurança Pública foi montado pelo Comandante Major PM Flailton Oliveira, oficiais e praças da unidade e, contou com parceria importante da co- irmã Polícia Civil, Guarda Municipal e com diversas unidades da estrutura da Polícia Militar do Estado da Bahia a exemplo da Rondesp Norte, Cipe Semi-Árido, Cipe Caatinga e a 2° Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, além do valioso apoio e suporte do Comandante do Policiamento da Região Norte. Foram empregados todos os Policiais Militares que compõem o efetivo da Companhia em um aparato que envolveu pelo menos 14 viaturas quatro rodas além de equipamentos e petrechos imprescindíveis à Operação.

OCORRÊNCIAS FORAM DESTACADAS:
No dia 23.06.2017, Policiais Militares do DPM de Piritiba localizaram droga escondida em terreno próximo ao estádio de futebol. Todo o material apreendido e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Piritiba.

No dia 24.06, no Povoado de Itaitú, JACOBINA, sob o comando direto do Major PM Flailton, os policiais militares prenderam em flagrante um senhor por porte ilegal de arma de fogo, que fora apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jacobina juntamente com o revólver de marca Tauros Cal. 32 com 04 cartuchos intactos.
Leia mais abaixo, ou clicando AQUI!


No mesmo dia 24, por volta das 04hs, em Piritiba, Policiais Militares nos festejos juninos, prenderam um indivíduo acusado de posse ilegal de arma de fogo (revólver de marca Rossi calibre 22). O indivíduo e a arma foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil local.
Ainda no dia 24, por volta de 01:24hs, em Itapeipu, Policiais Militares do 2º Pelotão apreendem veículo com chassi adulterado. Destaca-se o sentimento de segurança verificado na cidade sede e nas demais onde não foi registrado nenhum homicídio durante as festas Juninas nem outros delitos que pudessem trazer intranquilidade a comunidade. Muito trabalho e muita dedicação foram empregados nesses dias de festa para garantir que cada cidadão morador e visitante aproveitassem os Festejos Juninos com tranquilidade e paz.

O Comandante da 24° CIPM ao se referir a atuação de todos os Policiais Militares bem como ao resultado obtido disse: “Parabenizo, elogio e agradeço veementemente aos Senhores e Senhoras Policiais Militares lotados na 24° CIPM – Sentinela Avançada do Piemonte da Chapada – pelo desempenho e resultados extremamente positivos da Operação São João desencadeada na nossa área de responsabilidade no período de 21 a 26 de junho de 2017. O compromisso, o profissionalismo e o sacrifício de horas preciosas de lazer junto aos familiares do efetivo empregado foi o destaque na operação. Cumpriram na integralidade as Diretrizes do Alto Comando da Corporação, as instruções emanadas do Comando Regional Norte e as orientações deste Comandante de Companhia Independente. Atenderam com excelência a comunidade em que servem. Responderam de forma exitosa as demandas de Segurança Pública de Jacobina, cidade sede, demais cidades, distritos e povoados da região, reflexo do juramento que um dia fizeram perante o Pavilhão Nacional, de servir e proteger a sociedade.”
Estamos juntos!”

De um modo geral, os festejos juninos ocorreram de modo pacífico e sem ocorrências de maior gravidade.

“PM E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”.

Jacobina, 15 de Junho de 2017.

HUGO LEONARDO ALVES MARX- Ten PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP