Ads Top

Ads Top
recent

Venezuela diz que bombas de fezes são ‘armas bioquímicas’

A Inspetora Geral dos Tribunais da Venezuela, Marielys Valdéz, disse nesta quarta-feira que as bombas com fezes lançadas por manifestantes contra a polícia durante protestos são "armas bioquímicas". 

“É uma arma biológica (…). O uso de armas bioquímicas é um crime completamente tipificado que prevê penas severas”, declarou Valdéz em entrevista ao canal estatal VTV. E acrescenta: “O uso de armas ‘químicas’, neste caso fezes humanas e de animais, gera consequências (…), pode afetar a água e contaminar terrivelmente. Pessoas especialmente vulneráveis, crianças e idosos, podem contrair hepatite ou infecções com bactérias”.

Os frascos com excrementos, batizados de "puputov", têm sido jogados em policiais na onda de protestos contra o presidente Nicolás Maduro. As manifestações deixaram em 40 dias 38 mortos e centenas de feridos. 

Na quarta, em Caracas, houve novo protesto. Muitos afirmam usar as "puputov" para combater o aumento da repressão das forças do governo.
Correio 
Venezuela diz que bombas de fezes são ‘armas bioquímicas’ Venezuela diz que bombas de fezes são ‘armas bioquímicas’ Reviewed by Augusto Urgente on 12 maio Rating: 5