Utinga: Chamas em possíveis poços de gás reduzem; ANP monitora

domingo, 21 de maio de 2017

Os dois possíveis poços de gás natural no município de Utinga, na Chapada Diamantina, apresentaram redução das chamas nos últimos dias. 

Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, a atividade dos poços é monitorada à distância pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), utilizando imagens enviadas pelo proprietário do terreno onde estão localizados os poços, conhecido ocmo “Nêgo do Gás”. A existência de uma reserva de gás no local ainda está sendo investigada, mas a ANP considera normal ocorrer a redução, já que os poços não foram perfurados com grande profundidade. A agência ainda não definiu data para avaliar presencialmente os poços. 

O gás foi descoberto por uma empresa que estava abrindo poços artesianos na cidade. Diante da animação no município, o prefeito, Joyuson Vieira (PSL), teme que a possibilidade funcione para ocultar a seca, problema grave que vem sendo enfrentado pelo município. “Nada está sendo feito para salvar o Rio Utinga, afluente do Rio Paraguaçu”.
Com informações do Jornal Correio. 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP