Prefeitura de Jacobina realiza 1º Encontro de Mulheres em Ação em Novo Paraíso.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Centenas de mulheres se juntaram na noite da última terça feira, 02, em clima de festa e confraternização no auditório do Colégio Municipal Elvira Costa Pires em Novo Paraíso, onde estiveram presentes o Prefeito Luciano Pinheiro, juntamente com a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social , Aline Pinheiro.

O encontro teve como objetivo fomentar a melhoria da qualidade de vida das mulheres, através da produtividade e da continuidade das relações familiares com outros grupos sociais através de palestras voltadas para estes temas, em que na oportunidade aconteceu também a primeira palestra dentro de um ciclo que acontecerá na comunidade.

De acordo a palestrante Aldean Cosme, o projeto tem por finalidade, ampliar o desenvolvimento humano e valorizar a vida das mulheres, com ações que reforçam a importância das mesmas. “Precisamos estimular a mulher como agente de mudança da família e da sociedade, já que hoje somos esteio de lares e temos legitimidade para estar atuando de forma profícua nos mais diversos ambientes da sociedade” afirmou Aldean.

A Secretária da Assistência Social Aline Pinheiro, falou da emoção e do significado deste momento para Jacobina. “É um momento de retomada da valorização da figura feminina em nosso município, afinal todos os dias comemoramos dia da mulher, somos importantes e temos o nosso valor, somos responsáveis pela formação do lar enquanto esposa, formação de cidadãos por sermos mães e construtoras da cidadania enquanto mulheres que saem de casa, trabalham e lutam por seus direitos” enfatizou a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social.

O Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro não poupou elogios às mulheres de Novo Paraíso ali presentes, quando as mesmas através de grupos apresentaram cantigas, danças, explanações e declamações. Segundo Luciano este tipo de trabalho coopera diretamente na melhoria de comportamento da mulher e na qualidade de vida. “O Projeto Mulheres em Ação é salutar como momento de integração, na ajuda das causas que provocam as patologias de cunho psicológico, e que infelizmente afeta a homens e mulheres, e aqui percebemos pessoas hoje sorrindo, se alegrando, vencendo barreiras e prosseguindo na vida através da troca de experiências entre diversas gerações” disse o Prefeito Luciano.

O projeto conta com dez mulheres que atuam de forma voluntária a fim de desenvolver um trabalho sócio-educativo com oficinas temáticas, atividades físicas, empreendedorismo, abordagens familiares e confraternizações, são elas: Aldean Cosme, Marileide Gomes, Orgali Trindade, Nilda Alves, Elenilde Reis, Suzana Rodrigues, Maricélia Moreira, Taíse Amaral, Valdineide Rosa e Simonete da Silva.
Texto: Morgana Gonçalves
Fotos: Mário Luna
ASCOM/PMJ.



Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP