Prefeitura de Jacobina assina acordo de adesão junto ao Ministério do Turismo para curso gratuito de turismo

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Prefeitura de Jacobina, através da Diretoria Municipal de Turismo, assinou com o Ministério do Turismo o acordo de participação para a oferta do Curso de Extensão ‘Brasil Braços Abertos’, plataforma digital de ensino à distância (EAD), com 80 horas aulas online, com módulos que abordam a sustentabilidade, educação ambiental, turismo acessível, línguas, entre outros.

O diretor de Turismo, Geyder Gomes destaca que o curso é totalmente gratuito e online e tem por objetivo promover a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na linha de frente do turismo principalmente para quem trabalha no setor de hotelaria, bares, restaurantes, vendedores ambulantes, guias e condutores, guardas municipais e outros.

“A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pelo governo do prefeito Luciano Pinheiro para alavancar a exploração sustentável do setor turístico do nosso município e qualificar os profissionais que estão ou estarão trabalhando no atendimento ao turista, pois um dos maiores diferenciais desse setor é seu capital humano”, ressaltou Geyder, completando que “o destino da atividade turística está associado ao desenvolvimento de seus profissionais, ou seja, o profissional de turismo é visto como um elemento chave no desenvolvimento da atividade”.
Os inscritos realizarão o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br. Os alunos deverão finalizar o curso até o dia 30 de dezembro deste ano e terão direito ao certificado de conclusão concedido pelo Ministério do Turismo.
Fonte: Ascom/PMJ.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP