Prefeito inova e lança enquete para população decidir entre festa de São João ou compra de ambulâncias

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Em atitude inédita, a Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão do estado da Paraíba, lançou uma enquete para que a população possa decidir entre a realização de uma tradicional festa de São João fora de época, que acontece anualmente em julho, ou se preferem destinar investimento para a aquisição de veículos voltados para a saúde pública, como ambulância equipadas.

De acordo com o prefeito Jarques Lúcio (DEM), a ideia de questionar a população sobre a utilização dos recursos surgiu pelo momento crítico que a economia enfrenta e pela necessidade de investimentos na saúde.

“O município e o país passam pela maior crise de história. Crise financeira, ética e moral. Este ano compramos quatro veículos com recursos próprios do IPTU destinados para a saúde, fato que nunca ocorreu em São Bento. Diante disso resolvi perguntar para a população. O orçamento será o mesmo, cerca de R$ 100 mil reais”, explicou.

Segundo Jarques, dinheiro sairá dos cofres da Prefeitura, seja para a realização do evento ou para a aquisição dos veículos. “Não há orçamento previsto para festas, nem recursos estaduais ou federais destinados. Então pergunto, com o mesmo recurso próprio, vamos melhorar a frota da saúde ou manteremos a tradição de São João fora de época? Será a primeira vez na história do município que o povo decide junto”, disse.
Fonte: São Bento em Foco

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP