Polícia britânica detém 3 suspeitos de ataque terrorista em Manchester

terça-feira, 23 de maio de 2017

(Foto: AFP )
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais das autoridades britânicas, a polícia de Manchester deteve, nesta terça-feira (23), três suspeitos de participação no ataque terrorista em Manchester, ocorrido na saída do show da cantora pop Ariana Grande, na Manchester Arena, na noite desta segunda-feira (22). Entre os detidos, está um homem de 23 anos. 

Mais cedo, em Manchester, por volta do meio-dia (horário local), houve pânico enquanto a polícia evacuava o centro comercial de Arndale. Uma prisão foi feita, mas, segundo a política, o incidente não está relacionado com o ato terrorista no show de Ariana Grande. Posteriormente, o shopping foi reaberto.Pelo twitter, a polícia de Manchester informou que foram feitas detenções em três regiões da cidade: em Whalley Range, em Fallowfield, e outra mais cedo na região sul de Manchester, onde foi preso um homem de 23 anos.

Também pelas redes sociais, autoridades britânicas pediram que a população evite o centro de Manchester. Estações de metro próximas à região do ataque foram fechadas.

Autoria

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque terrorista. O grupo fez uma declaração online no "Telegram", afirmando que "um soldado do califado" plantou um dispositivo explosivo improvisado no local para "aterrorizar os politeístas", em vingança pela "agressão aos países muçulmanos". Segundo o Estado Islâmico, a Manchester Arena, local que hospedou o show de Ariana Grande, é um lugar "despudorado".
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP