OAB pede para participar em audiência que Lula prestará depoimento a Moro

sábado, 6 de maio de 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná (OAB-PR) enviou ao juiz federal Sérgio Moro, relator da Lava Jato em primeiro grau, um pedido para que o procurador-geral da entidade possa participar da audiência em que o ex-presidente Lula será ouvido na condição de réu, que está marcada para o dia 10 de maio. 
 
A seccional quer que o procurador-geral da entidade, Andrey Salmazo Poubel, participe da audiência para avaliar se o advogado que representa Lula, Cristiano Zanin Martins, terá direito a cumprir o papel de advogado. "Há de se atentar, por óbvio, em que pese tudo que circunda os autos, que o objetivo da OAB-PR não é de causar tumulto ou embaraços para a realização do ato. Ao contrário, visa somente auxiliar na manutenção da ordem jurídica vigente e na proficiência processual, o que trará benefícios a todos os atores processuais", afirmou a OAB-PR no pedido. 
 
A defesa do ex-presidente reclamou reiteradas vezes da postura de Sérgio Moro durante as várias audiências do processo que Lula é acusado de receber propina da construtora OAS. Os advogados e o juiz chegaram a discutir diversas vezes. Os advogados de defesa afirmam que Moro induzia os depoimentos das testemunhas e rés.
Com informações do G1.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP