recent

'Não pedi ao diretor do FBI para encerrar investigações sobre Rússia', diz Trump

Resultado de imagem para 'Não pedi ao diretor do FBI para encerrar investigações sobre Rússia', diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que tenha tentado interferir nas investigações do Escritório de Investigação Federal (FBI), na sigla em inglês para ajudar seu ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn. “Não, não. Próxima pergunta” foi a resposta dada por Trump ao ser questionado se teria pedido ao ex-diretor do FBI James Comey que encerrasse as investigações.

Uma possível ação de Trump nesse sentido poderia ser considerada obstrução de justiça, o que poderia gerar um processo de impeachment contra Trump. “Qualquer conversa sobre impeachment é totalmente ridícula”, disse o presidente. Segundo ele, ao tomar a decisão de demitir Comey, achou que, pelo fato do diretor do FBI não ser popular, essa decisão teria apoio bipartidário. Ele ainda afirmou que uma decisão sobre o futuro diretor da Polícia Federal americana sairá em breve e que “eu aprecio o FBI e acho que precisa de um bom diretor”.

Segundo o presidente, toda a investigação sobre a Rússia tem sido uma “caça às bruxas”. Logo no início da coletiva de imprensa entre Trump e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o republicano afirmou que respeita a decisão do vice-procurador-geral dos EUA, Rod Rosenstein, de nomear um conselho especial para tratar sobre a possível interferência russa nas eleições, mas repetiu que vê o movimento como uma “caça às bruxas”, além de dividir o país. “Acreditem em mim quando eu digo que não há um conluio entre mim e a Rússia. Minha prioridade é só uma: os EUA.”

A política externa do governo Trump também foi abordada na coletiva de imprensa conjunta entre ele e Santos. Segundo o republicano, o muro que ele pretende construir na fronteira dos EUA com o México irá funcionar. “É só perguntar a Israel. Lá funciona”, comentou o presidente. Além disso, ele e o presidente colombiano comentaram que irão trabalhar juntos em relação à crise política na Venezuela e ao tráfico de drogas. 
Correio 
'Não pedi ao diretor do FBI para encerrar investigações sobre Rússia', diz Trump 'Não pedi ao diretor do FBI para encerrar investigações sobre Rússia', diz Trump Reviewed by Augusto Urgente on 19.5.17 Rating: 5