recent

Jacobina: Alunos do Colégio de Itapeipu participam de aula de campo na Estação de Tratamento de Esgoto.

Na tarde desta segunda-feira, 29 de maio de 2017, as professoras Cleide Oliveira e Luciene Soares promoveram uma aula diferente. As mesmas levaram os alunos da turma do 9°ano do Colégio Esther Tupinamba de Moraes para uma aula de campo na Estação de Tratamento da Rede de Esgoto do Distrito de Itapeipu.

No local, as educadoras juntamente com o responsável pela manutenção do sistema, o senhor Afonso e a diretora Rísia Ferreira puderam explicar aos estudantes todo o processo de tratamento do esgoto, como também a sua importância para a comunidade. A estação processa e transforma de maneira sustentável o esgoto da comunidade e o transforma em água ideal para uso doméstico, além de servir para utilização com animais e plantações.

A obra mostrada é um exemplo de preservação ambiental para o município e região que conta com o apoio da Central das Águas e Associação dos Moradores de Itapeipu.

A aula servirá de base para trabalhos realizados na escola e que serão também expostos na Culminância do Projeto do Meio Ambiente promovido pela Secretaria de Educação de Jacobina. O mesmo acontecerá no dia 09 de Junho em Jacobina e reunirá trabalhos de diversos colégios à cerca da conscientização e preservação do meio ambiente.
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Alunos do Colégio de Itapeipu participam de aula de campo na Estação de Tratamento de Esgoto. Jacobina: Alunos do Colégio de Itapeipu participam de aula de campo na Estação de Tratamento de Esgoto. Reviewed by Augusto Urgente on 29.5.17 Rating: 5