recent

Temer envia tropas do Exército para enfrentar manifestantes em Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou que o presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas federais do Exército para conter as manifestações que acontecem neste momento na Esplanada dos Ministérios. Durante declaração na tarde desta quarta-feira (24), o ministro afirmou que Temer decretou uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília.

“Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto, no Palácio do Itamaraty. Nós estamos, neste momento, garantindo a evacuação. O senhor presidente da República decretou, por solicitação do presidente da Câmara, uma ação de garantia da lei e da ordem”, disse o ministro.

Desde o início desta tarde manifestantes protestam em frente ao Palácio do Planalto. Conforme a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes participam do ato.

Segundo Jungmann, a convocação das tropas do Exército foi decidida após os prédios da Esplanada dos Ministérios terem registrado incêndios e serem evacuados.
Notícias ao Minuto
Temer envia tropas do Exército para enfrentar manifestantes em Brasília Temer envia tropas do Exército para enfrentar manifestantes em Brasília Reviewed by Augusto Urgente on 24.5.17 Rating: 5