Cientista diz que humanidade terá que abandobar a terra em 100 anos se quiser sobreviver

terça-feira, 9 de maio de 2017

Stephen Hawking fez um alerta seríssimo: a humanidade deveria estar pensando seriamente num plano para fugir dos problemas que estão por vir. O físico teórico, considerado uma das vozes mais importantes da ciência, adverte que o futuro dos seres humanos está no espaço, e que devemos pensar em colonizar outro planeta, se quisermos sobreviver.

Para ele, o grande inimigo que nos expulsará do planeta não é apenas a mudança climática, mas também a Inteligência Artificial (IA), que define como “a melhor ou a pior coisa que pode ter acontecido para a humanidade”.

Em relação ao lado positivo desta criação que está revolucionando o mundo, o físico assegura que ela pode nos ajudar a enfrentar as doenças e a pobreza, e também pode servir para desfazer alguns danos causados à natureza, em decorrência da industrialização.

No entanto, ele alerta que devemos nos preocupar com a possibilidade de que “as empresas com fortes Inteligências Artificiais e grandes volumes de informação, implementem suas habilidades e recursos com más intenções”. Além disso, outra preocupação é “que tipo de educação poderemos oferecer quando a IA substituir os humanos numa grande quantidade de trabalhos realizados pelo homem, atualmente”.

Para o cientista inglês, a inteligência artificial poderia ser a nossa ruína se as máquinas se levantassem e nos alcançassem na corrida evolutiva. É isso que ele assegura na série de documentários “Expedição Terra Nova”, que o canal de televisão BBC vai começar a transmitir, conforme informa o The Sun. 

Stephen Hawking já havia expressado estes medos na terceira edição do ‘Festival Starmus’, que foi celebrado em Tenerife, Espanha, em setembro do ano passado, e que contou com a sua presença. No evento, ele garantiu que “não poderemos sobreviver sem abandonar nosso frágil planeta”, e indicou que a mudança climática era a grande inimiga da humanidade. Yahoo Notícias

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP