Casal recicla bonecas para doação a crianças carentes no Natal

terça-feira, 2 de maio de 2017

O casal de aposentados Edson Andrade e Ieda Bahia Andrade, responsáveis pela Casa de Apoio Manoel Dias Andrade e Neto, localizada no bairro de Nazaré, em Jacobina, realizam outros trabalhos sociais. Esta semana a reportagem do Tribuna Regional foi até a residência do casal conhecer estes serviços que, como eles mesmos afirmam, "é muito gratificante". Em parceria com a Cooperativa de Catadores Recicla Jacobina e com o apoio de amigos, o casal recuperou dezenas de bonecas e ursinhos de pelúcia, para serem doados a crianças carentes neste Natal.

O trabalho começa no aterro sanitário de Jacobina, onde catadores da cooperativa juntam bonecas e ursinhos e entregam ao casal Edson e Ieda. Os brinquedos são muito bem lavados e recuperados. "Quando os brinquedos chegam aqui, vamos lavar tudo com muito cuidado, com água, sabão e detergente. Os cabelos das bonecas são lavados novamente com água quente e amaciante, para que possam ser penteados. Em seguida Edson vai colocar cabeça, braços e pernas nas bonecas que chegam mutiladas. A próxima etapa é feita com a ajuda das amigas e juntas costuramos as roupinhas para as bonecas e recuperamos os ursinhos de pelúcia. Os vestidinhos são feitos com retalhos de roupas doados por costureiras" relatou Dona Ieda.

Boneca sendo lavadas para serem recuperadas
São centenas de brinquedos recuperados todos os anos e a cada Natal fazem a alegria de crianças da periferia da cidade e do interior do município de Jacobina.

Edson lembra que este trabalho começou quando o casal ainda morava no Rio de Janeiro. "Quando morávamos no Rio fazíamos trabalhos semelhantes, sempre com o objetivo de levar alegria as crianças mais carentes", disse. Outro trabalho desenvolvido pelo casal é o fabrico de roupas para enxovais de grávidas e recém-nascidos. "Neste caso compramos o tecido e fabricamos as roupas para as grávidas e recém-nascidos, além de comprar os sapatinhos para completar o enxoval", afirmou Ieda.

Bonecas recuperadas, para fazer a alegria das crianças.
Edson e Dona Ieda realizam ainda um terceiro e importante serviço social: costuram vestidos e shorts que serão doados às crianças do Grupo de Apoio a Criança Com Câncer, em Salvador.

"Não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação como ser humano e cristão, além de ser um serviço extremamente gratificante. Me sinto bem fazendo isso e agradeço a todas as pessoas que colaboram com esta nossa ação", conclui Ieda. "É muito bom poder fazer a alegria de uma criança. Agradeço a Deus por mim dá vida e saúde para poder colaborar e participar da alegria de crianças tão necessitadas", ressaltou Edson.
Fonte: Tribuna Regional.
Ieda conversa com a colaboradora Chica no Recicla Jacobina.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP