Cancelada a III Semana de Cultura, Arte e Cidadania de Várzea Nova.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Núcleo de Cidadania, Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes, através da sua articulação comunica a toda população que devido a forte crise que assola os municípios e por não termos o apoio financeiro do poder público, infelizmente houve-se a necessidade de cancelar a III Semana de Cultura, Arte e Cidadania de Várzea Nova, que seria realizada no mês de junho.

A decisão foi tomada hoje pela manhã, visto que desde o mês de fevereiro o articulador, Ramon Barboza, tentou por diversas vezes conversar com o prefeito, nunca sendo atendido, tendo apenas uma reunião com parte dos secretários, ao qual ficou acordado que não teria como apoiar de forma financeira, tendo em mente a crise e a não realização das festas tradicionais juninas.

“Estamos muito tristes pelo não acontecimento do evento. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a todos que de uma forma ou de outra se inseriram neste projeto e em sua execução, bem como a comunidade que aguarda ansiosa pela programação e posterior realização. Aos artistas, fotógrafos, técnicos, equipe, apoiadores e todos que se dispuseram a colaborar nessa empreitada, nossa enorme gratidão e pedido de desculpas”, disse.

Assim que as pendências forem sanadas e a programação novamente confirmada, estaremos divulgando por todos os meios de comunicação e certamente com mais força para que este evento tão importante para a comunidade e região não deixe de acontecer.

Segundo Ramon, a equipe irá se desdobrar nos próximos meses para arrecadar a maior quantidade de fundos e assim realizar o evento em dezembro deste ano.

“O nosso projeto não irá morrer por falta de apoio, iremos lutar dia após dia para a realização do mesmo todos os anos. Uma coisa é certa, não procuraremos mais o poder público deste município”, afirmou.

Outras cidades já procuraram a entidade para que pudessem desenvolver este e outros projetos em suas comunidades, a exemplo de Jacobina e Morro do Chapéu, que já nos próximos dias serão visitadas pelas equipes para a realização do estudo sócio cultural e assim a preparação para a realização do evento.
Fonte: Ascom/Rede Nuca.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP