Cabra com um olho só se transforma em atração em povoado, veja.

terça-feira, 23 de maio de 2017

De acordo com Rachel Brown, da National Geographic, se trata de uma cabra que nasceu no dia 10 de maio no vilarejo de Assam, na Índia, e se transformou em uma atração local. O bichinho tem uma condição chamada ciclopia — sim, caro leitor, o nome foi inspirado nos personagens gregos — e, segundo Rachel, é bastante surpreendente que ele tenha sobrevivido mais do que algumas horas.

Bebê ciclope
Basicamente, a ciclopia acontece quando, durante o desenvolvimento do feto, a divisão do cérebro em dois hemisférios não ocorre. Com isso, em vez de o crânio contar com duas cavidades para acomodar os olhos, ele apresenta uma órbita só.
Essa condição é mais comum em mamíferos — podendo suceder inclusive em humanos —, geralmente é resultado de defeitos genéticos ou da ingestão de toxinas na gestação durante o desenvolvimento do feto, e quase sempre vem acompanhada de outras malformações.

No caso do filhote indiano, além de nascer com um olho só, o bichinho não possui pálpebras ou cílios, tem apenas uma orelha e conta com vários dentinhos a menos. Além disso, seu focinho é pouco desenvolvido e a mandíbula é muito menor do que o normal — o que levou os veterinários a declararem que o bichinho não sobreviveria mais do que um par de dias.

Contudo, graças aos cuidados do dono, um homem chamado Mukhuri Das, o ciclope vai para a sua segunda semana de vida. Aliás, segundo Das, dezenas de pessoas aparecerem para ver o bichinho de perto todos os dias, e ele acredita que o animal é uma espécie de milagre que trará boa sorte ao seu lar. FONTE: NATIONAL GEOGRAPHIC/RACHEL BROWN Vídeo abaixo:
Informações do Rachel Brown 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP