37 cidades reunidas em Jacobina para discutir saúde da mulher

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nesta quarta-feira, 25 de maio de 2017, ocorre no auditório da Acija em Jacobina a 1ª Conferência de Saúde das Mulheres da Macro Centro Norte. O evento é organizado pelo Núcleo Regional de Saúde Centro-norte, através da equipe de Katia Alves.

O prefeito Luciano Pinheiro se fez presente falando sobre o tema e dando boas vindas as 300 participantes da região de saúde de 38 municípios de Irecê e Jacobina discutem políticas públicas para as mulheres, com o tema: Desafios para a integralidade com equidade.

O encontro tem como objetivo propor  diretrizes para a Política Nacional de Saúde das Mulheres; discutir responsabilidades dos entes com impacto na saúde das mulheres; aprofundar estratégias de enfrentamento ao machismo, sexismo por meio de políticas públicas; aprofundar o debate sobre o impacto na saúde das mulheres da divisão sexual do trabalho, das condições, salário e jornada; bem como fortalecer a participação e o  controle social no SUS, com ampla representação da sociedade, FM especial das mulheres.

Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP