Serviço de Otorrinolaringologia na Clínica Santa Bárbara!!!

domingo, 30 de julho de 2017

Muito comum em crianças, a dor de ouvido é um sintoma muito desconfortável e bastante debilitante. Geralmente é causada por doença no próprio ouvido, como infecções, porém pode ser um sintoma de doença originada em outras regiões da cabeça e pescoço, como por exemplo amígdalas, cordas vocais e articulação da mandíbula. O tratamento mudará conforme a doença.
As infecções no ouvido, conhecidas como otites, estão entre as principais causas de dor no ouvido. Elas afetam com frequência crianças, geralmente nos meses mais frios do ano, durante ou após infecções como gripe e resfriados (otite média). Existem também otites que ocorrem, principalmente, no verão relacionadas aos banhos de mar, piscina ou rio (otite externa).
Deve-se estar atento aos sintomas que podem acompanhar a dor de ouvido como febre, saída de secreção mau cheirosa do ouvido, dificuldade para ouvir e, em casos mais graves, paralisia dos músculos de um dos lado da face e tontura repentina, indicando necessidade de atendimento médico com urgência.
Devido às diversas causas possíveis e frente ao risco de complicações, sempre que tiver dor de ouvido procure atendimento médico especializado, pois somente com uma avaliação adequada ele poderá iniciar o tratamento correto.
Atendimento com Dr. Daniel de Oliveira, Otorrinolaringologista, toda Quinta e Sexta, particular e agora com os Planos de Saúde: Bradesco, Assefaz, Asheb, Camed, Caseb, Capesesp, Sulamérica ( Em breve outros planos).
Você que está precisando tratar de dor de ouvido, dor de garganta, doenças como renite, sinusite, dificuldade auditiva, surdez entre outras, não pode deixar de marcar sua consulta.
Ligue  3621-5877 ou 3621-3423, agora  também pelo  WhatsApp – 74 98824-0100.
Clínica Santa Bárbara: Evoluir faz parte de nossa história!

#clinicasantabarbara #centromedicodejacobina #jacobina #otite #dordeouvido #Otorrinolaringologia

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP