Projeto apoiado pela Prefeitura de Jacobina beneficia idosos de Saracura

sexta-feira, 28 de abril de 2017

As dependências da escola Antonio Martins de Oliveira, na comunidade rural de Saracura, no município de Jacobina, têm sido utilizadas para o projeto social, ‘Feliz é está na Melhor Idade’, onde mais de duas dezenas de moradores da localidade, a maioria com mais de 60 anos de idade, participam uma vez por semana de atividades físicas, educacionais e de lazer.
O projeto que conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo, além da promoção de atividades físicas e de lazer, a integração social e o desenvolvimento do sentimento coletivo e a confraternização com o reforço dos laços de amizades entre os moradores de Saracura. A satisfação é facilmente perceptível através do comportamento alegre dos participantes em cada encontro. Dona Flora Januária do Nascimento, resume a importância do projeto na palavra ‘alegria’. “Nossa diversão antes era só com os afazeres de casa, agora nós temos um momento de diversão. Participar dessas atividades com as minhas amigas é muito bom. Me sinto até mais jovem e mais alegre”, contou.
Conforme a secretária de Assistência Social, Aline Pinheiro, a prática de atividades físicas do lazer e entretenimento, aliada ao envelhecimento, proporciona aos idosos benefícios na qualidade de vida, tanto no aspecto físico e motor como no psicossocial e por conta de todos esses benefícios, projetos com estes cunhos serão apoiados e incentivados pela pasta que ora está à frente. “Proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos do nosso município é um dos principais objetivos do governo do prefeito Luciano Pinheiro”, ressaltou a secretária.
O ‘Feliz é está na Melhor Idade’ é acompanhado por uma equipe de voluntárias formada pelas professoras: Nilda Alves, Marileide Gomes, Taíse Amaral, e Valdineide Martins.
Ascom/PMJ



Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP