Impressora 3D faz uma casa em 24 horas por menos de US$ 10 mil

segunda-feira, 20 de março de 2017

Já imaginou ter uma casa novinha em folha feita em apenas um dia? A empresa americana Apis Cor promete o feito através de uma impressora 3D. A primeira residência foi construída na Rússia, em Moscow e possuí 38 metros quadrados distribuídos em uma cozinha, sala de estar e banheiro.

Todo processo só foi possível graças a dois equipamentos da empresa, a impressora 3D e um misturador de concreto, que levaram apenas uma hora para serem montados. A experiência custou para a Apis Cor o valor de U$$ 10 mil, equivalente a R$ 31 mil. Apesar da facilidade de ter uma casa novinha em apenas 24 horas, a instalação de portas, janelas, teto, tubulação elétrica e hidráulica precisam ser feitas à mão.

Segundo a revista 'Superinteressante' a empresa responsável pela façanha pretende usar toda a tecnologia disposta para competir no mercado de construção. O representante da empresa afirma que por ser construída rapidamente e ter a duração de 50 anos, ela pode ser útil para as áreas que tiverem sido devastadas por algum desastre natural.
Correio 

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP