Volta as aulas com a saúde ocular em dia, com a Clínica Santa Bárbara

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Com a chegada do mês de fevereiro, milhões de crianças voltaram às aulas em todo o País. Além de colaborar para o desenvolvimento social, educativo e humano destas crianças, os profissionais que trabalham nas escolas por todo o Brasil têm uma missão muito importante e que se cumprida pode contribuir para diminuir a evasão escolar: identificar as crianças com dificuldade de visão e orientar os pais para encaminharem os pequenos aos cuidados do médico oftalmologista.

Os principais sintomas são:

Lacrimejamento excessivo;

Coçar os olhos;

Piscamento excessivo;

Dores de cabeça ou cefaleia;

Enjoo;

Borramento visual;

Queixa de dificuldade para visualizar a lousa;

Criança apática durante a aula;

Hiperatividade:

A presença de qualquer um desses sintomas pode indicar que a criança precisa verificar a sua acuidade visual (medir a visão) e deve ser encaminhada aos cuidados do médico oftalmologista que vai verificar se existe a necessidade de prescrever óculos ou não.

Lugar de criança é na escola e com a sua saúde ocular em dia!

Clínica Santa Bárbara - Oftalmologia. Uma estrutura completa para o cuidado dos seus olhos. Atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico dos olhos. Dr. Viktor Portela (especialista em catarata) e Dra. Poliana Araújo (especialista em retina). Qualquer dúvida ligue e marque sua consulta ou exame 3621-5877 ou 3621-3423. WhatsApp (74) 98824-0100.
Clínica Santa Bárbara: Evoluir faz parte de nossa história!

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP