Você sabia que existem países onde as pessoas bebem urina animal devido a falta d’água?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


No início de um Curso de Redação na noite do dia 06 de fevereiro de 2017 com a professora Elisângela Lima na cidade de Jacobina, um dos temas apresentados pela mesma para a turma foi a preocupação com a escassez da água no planeta terra.

20 alunos estiveram presente em uma sala do Colégio Armando Xavier de Oliveira no Bairro do Leader, onde durante um bate papo com a professora Elisângela ficamos sabendo que o Brasil é a maior potência hídrica do mundo e cerca de 12% da água do planeta circula na superfície brasileira, fato que alegra pessoas e deixa outras preocupadas, devido ao uso desenfreado e o desperdício do tão precioso líquido.

Durante a aula, uma aluna falou sobre os desperdícios de água e a falta de reaproveitamento em pedreiras de mármore, principalmente em uma mineradora na cidade de Jacobina. Um aluno funcionário da tal mineradora em questão, se manifestou e disse que existe muitas informações erradas sobre a extração de minério em Jacobina. Segundo o mesmo 93% da água utilizada pela mineradora é reaproveitada através de uma barragem de rejeito. O mesmo concluiu sua fala dizendo que devido à seca no município em breve a cidade de Jacobina será abastecida por uma das barragens da mineradora.

Ouvimos da professora que existem países onde cada pessoa tem direito a apenas 8 copos de água para o consumo diário, e que tem países onde pessoas consomem urina de animais para matar a sede. O fato, a história deixa todos preocupados, por isso é melhor que todos os brasileiros busquem racionar e usar melhor a água.
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP