Prefeitura e Sebrae definem agenda de ações em Jacobina

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Por: Tamara Leal.
Representantes do Sebrae e da Prefeitura de Jacobina reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 1o, com foco no incentivo ao empreendedorismo local. O encontro, que aconteceu na sede do órgão, teve como objetivo definir a agenda de ações com o desenvolvimento de novos projetos e a reafirmação das parcerias entre Sebrae e Poder Público.

O município de Jacobina cumpre os quatro eixos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa: Compras Governamentais, Atores Governamentais, Desburocratização e o Balcão do Empreendedor. “Com a consolidação da Lei Geral, o município privilegia o mercado local, que causa a economia reflexa, desonera a prefeitura dos programas sociais, fixa os pequenos produtores rurais no campo e gera mais arrecadação para o município, revertida em obras para a população, entre outros benefícios”, enfatizou o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira.

Além da Lei Geral, Geronilson apresentou as Soluções Sebrae, com ênfase no Programa Município Empreendedor (PMEB), e falou também sobre a atuação do Agente de Desenvolvimento, deixando a entidade à disposição do Município.

O prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro, afirmou que o Sebrae tem a expertise para melhorar, cada vez mais, o conhecimento e preparar o empresário local. “Juntos, vamos convergir os interesses comuns para o desenvolvimento dos empreendedores da cidade”, disse.O gestor também falou do interesse na retomada da Feira de Negócios. Com essa parceria, podemos retomar o evento, que aconteceu pela última vez em 2011.Com uma nova roupagem e mais setores contemplados (agronegócio, indústria, comércio e prestação de serviços), podemos mostrar para o mercado da região as nossas potencialidades”, ressaltou.

Também estiveram presentes à reunião o técnico do Sebrae em Jacobina, Arnaldo Oliveira, responsável pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), o secretário Municipal da Agricultura, Vlamir Mendes, o Agente de Desenvolvimento do Município, João Pedro Barbosa, e o vice-prefeito, Cleriston Alves.

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP