Prefeitura de Mirangaba inicia recuperação de barragem e aguadas no município

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Os trabalhos de Recuperação de Barragens e Aguadas foram iniciados nesta última segunda-feira, 30, a ação de limpeza está sendo executada pela Prefeitura de Mirangaba, por meio da Secretaria de Obras, que encaminhou equipes de operadores e maquinários para execução dos serviços. Recentemente, o Município declarou Estado de Emergência devido à seca.

As limpezas já foram realizadas nas Barragens do Derba, Covão, Várzea do Boi e Lagoa das Pedras, na região da Mangabeira. O trabalho tem o objetivo de reduzir os efeitos da estiagem e evitar o sofrimento dos animais em localidades onde a seca castiga. O objetivo é estender a ação para as comunidades de Barra, Trincheira, Lagoa Seca, Ponto Alegre, Campo do Meio, Riacho Branco,  Olhos D’água, dentre outras.
Adilson Almeida do Nascimento, prefeito de Mirangaba, explica que fará o possível para ajudar à população, investindo recursos e buscando parcerias com os governos estadual e federal para combater a seca.

“Estamos investindo recursos próprios para amenizar o sofrimento do povo, principalmente quem vive na zona rural. Iniciamos recentemente uma operação com carros pipas para evitar um colapso no município por falta de água, além de colocar máquinas para limpar as barragens assoreadas pela ação da água, acumulo de sedimentos e materiais diversos, pois em breve quando Deus mandar chuvas estaremos preparados para armazenar água”, enfatizou.
Ascom/PMM.

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP