Municípios: Audiência Pública é realizada em Várzea Nova para tratar da recuperação da BA 144

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Na noite desta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma audiência pública foi promovida na Câmara de Vereadores de Várzea Nova, para ouvir da população quais ações poderiam ser iniciadas, no intuito de atrair a atenção do Governador do Estado, Rui Costa, na resolução do problema. Presentes estiveram: o prefeito de Várzea Nova, João Hebert, vereadores, secretários municipais, empresários e a sociedade civil organizada. 

“Graças a Deus a população compareceu, e pudemos ouvir deles, sugestões para chamar a atenção do Governo do Estado para os transtornos vividos por todos nós. Me coloquei à disposição da sociedade para fazermos o que for preciso para resolver essa situação” disse o prefeito João Hebert.

Por sua vez, o ex-secretário de administração da cidade, o Jailton Silvestre, destacou o quanto a cidade perdeu com a precariedade da estrada. “Estamos ilhados aqui, pois perdemos várias linhas de ônibus, caminhoneiros e distribuidoras estão buscando outras rodovias e os empresários estão querendo abandonar a cidade. Estamos passando por transtornos sociais e econômicos” desabafou.

Fred Jordão, empresário do município mostrou o quanto tem sido prejudicado com o problema. “Muito importante esse movimento que aconteceu aqui na Câmara de Vereadores e fico assim na expectativa que, com essa mobilização, possamos unir forças e resolver o quanto antes a situação dessa estrada” contou.

Uma data será definida para promoverem uma manifestação, e uma delas será o fechamento da BR 324 ou da Estrada do Feijão, duas importantes rodovias que ligam a capital ao norte do estado. Reuniões também serão feitas com os prefeitos de Jacobina, Várzea Nova e Morro do Chapéu, em prol de uma mobilização mais ampla.

Igor Fagner – Rota
Com informações de Geraldo Oliveira

Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP