Jacobinense participa da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô em Salvador.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Jacobinense Mario Augusto de Almeida Neto, conhecido como Mario Jacó, participa neste domingo, 12 de fevereiro de 2017, da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô, no Bairro de Cajazeiras X em Salvador.

Segundo Mário Jacó, mais de 2 mil pessoas adeptas do candomblé participaram do evento, que segue em defesa de direitos dos Povos de Terreiro e no combate à todas as formas de discriminação racial e intolerância religiosa.

A VIII Caminhada da Pedra de Xangô é um evento que acontece todo ano no mês de fevereiro e se consolidou como um dos mais importantes eventos de afirmação das religiões de matriz africana. É um dos mais importantes atos concretos de combate combate à intolerância religiosa, preconceito e discriminação racial na Bahia.

A concentração parava caminha começa às 8 horas da manhã no bairro de Cajazeiras XI e  segue até as 12h, depois que chega a Pedra de Xango onde o povo de axé realiza a cerimônia religiosa fazendo as oferendas e cantos.
Fonte: Augusto Urgente!



Postar um comentário

  © Augusto Urgente De olho na Notícia! by Augusto Jacobina 2013/2017 - Contato: (74) 9125-2490 / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP