recent

Jacobinense participa da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô em Salvador.

O Jacobinense Mario Augusto de Almeida Neto, conhecido como Mario Jacó, participa neste domingo, 12 de fevereiro de 2017, da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô, no Bairro de Cajazeiras X em Salvador.

Segundo Mário Jacó, mais de 2 mil pessoas adeptas do candomblé participaram do evento, que segue em defesa de direitos dos Povos de Terreiro e no combate à todas as formas de discriminação racial e intolerância religiosa.

A VIII Caminhada da Pedra de Xangô é um evento que acontece todo ano no mês de fevereiro e se consolidou como um dos mais importantes eventos de afirmação das religiões de matriz africana. É um dos mais importantes atos concretos de combate combate à intolerância religiosa, preconceito e discriminação racial na Bahia.

A concentração parava caminha começa às 8 horas da manhã no bairro de Cajazeiras XI e  segue até as 12h, depois que chega a Pedra de Xango onde o povo de axé realiza a cerimônia religiosa fazendo as oferendas e cantos.
Fonte: Augusto Urgente!



Jacobinense participa da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô em Salvador. Jacobinense participa da 8ª Caminhada da Pedra de Xangô em Salvador.  Reviewed by Augusto Urgente on 12.2.17 Rating: 5