recent

Governo da Bahia informa que recuperação da BA 144 deva começar em março de 2017.

Foto: Augusto Urgente!
O Governo do Estado está atento a situação das estradas baianas e consta na proposta orçamentária para 2017 um investimento de R$ 700 milhões para as ações de infraestrutura e transportes. No final do ano passado foi finalizado o processo licitatório de manutenção para os mais de 18 mil km de rodovias da Bahia. Já está na programação da Seinfra a manutenção da BA-144, no trecho entre Várzea Nova e Jacobina. "A secretaria já assinou os contratos com as empresas que ganharam a licitação e estamos aguardando a assinatura da ordem de serviço para que as intervenções comecem. A previsão é de que as obras tenham início até março", explica o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Além do trecho citado, serão feitos serviços no entorno como, Miguel Calmon, Serrolândia, Várzea do Poço e Mundo Novo.

Também está em andamento os projetos para a recuperação de mais de dois mil quilômetros de estradas. Os serviços serão realizados através do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR II), que tem o objetivo de melhorar a eficiência e segurança dos transportes e da logística no Estado. Entre as vias que passarão por obras, destacamos a Estrada do Feijão (BA-052) com seus 459,20 km de extensão; também de Irecê (BA-052) até a BR-242, passando por Segredo, com 139,07 km de extensão; além da BA-210, de Paulo Afonso a Juazeiro, passando por Curaça, que tem 371,66 km de extensão. A previsão é de que os serviços tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.
Ascom/BA
Governo da Bahia informa que recuperação da BA 144 deva começar em março de 2017. Governo da Bahia informa que recuperação da BA 144 deva começar em março de 2017. Reviewed by Augusto Urgente on 9.2.17 Rating: 5