'Astrônomo' russo afirma que asteroide vai se chocar com a Terra em fevereiro

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O fim do mundo tem uma nova data: 16 de fevereiro. Pelo menos é o que garante o auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich. O que motiva a previsão do russo é a passagem do asteroide 2016WF9, que foi descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) no ano passado.

De acordo com artigo publicado pelo tabloide inglês Daily Mail, o choque do objeto provocará um gigantesco tsunami e levará a extinção da vida no nosso planeta. A rocha, que tem cerca de 1km de diâmetro, no entanto, deve passar a 51 milhões de quilômetros de distância da Terra. Segundo a Nasa, o astro não apresentar risco ao planeta.

Mas o astrônomo e teórico afirmou no artigo ao jornal que a agência está ocultando a informação. A Nasa, em comunicado à imprensa, informou que a trajetória do objeto é conhecida e que não oferece risco para o planeta pelos próximos milhares de ano.
Informações do artigo publicado pelo tabloide inglês Daily Mail