Sem dinheiro para comprar cavalo, menina passa a treinar saltos com vaca

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Com o sonho de ter um cavalo desde que tinha sete anos, mas sem dinheiro para adquirir o animal, a neo-zelandesa Hannah Simpson decidiu fazer uma adaptação para manter viva a sua vontade de praticar saltos: começou a treinar em uma vaca. 

Acompanhada de Lilac, o animal que hoje tem sete anos, Hannah utiliza obstáculos para conseguir saltar. "Lilac só tinha seis meses e eu era muito pequena. Meu irmão me desafiou a saltar com ela e eu comecei. Antes disso, eu só tinha montado um pônei por duas vezes e uma ovelha", contou Hannah ao jornal inglês "The Guardian".

Apesar de conseguir saltar obstáculos de até 1,4 metros de altura, Hannah conta que a vaca só pula quando tem vontade. "Ela é uma vaca. Não posso esperar que ela salte como um cavalo. Sem um cutucão, ela não faria nada, pois é muito sossegada", afirmou Hannah.

Apesar dos treinos, a jovem conta que não tem planos de competir profissionalmente ou mostrar as habilidades da vaca em eventos. Porém, Hannah reconhece que o desempenho de Lilac é raro e impressionante. Há dois anos, ela conseguiu comprar um cavalo, mas ainda assim prefere continuar saltando com a vaca.
Informações do jornal inglês "The Guardian".

Postar um comentário

  © AUGUSTO URGENTE DE OLHO AN NOTÍCIA! by Augusto jacobina 2013/2014 - Contatos: (74) 9125-2490 / 8107-1105 / 9935-8985 / / E-mail: cidadedoouro@globomail.com

Back to TOP